Kilamba24horas

Administração dispõe de mais de dois mil lotes para auto-construção no KK500 e no Kilamba

 Administração dispõe de mais de dois mil lotes para auto-construção no KK500 e no Kilamba

A Administração do Municipio de Belas disponibilizou, desde o princípio do ano, dois mil e quatrocentos lotes para auto -construção dirigida no KK500 e no Distrito Urbano do Kilamba, beneficiando várias famílias, com realce para mais desfavorecidas e localizadas em zonas de risco, no âmbito de um plano de urbanização.

Os lotes com a dimensão de 15/20 metros foram dados as familias carentes, com realce para  mais de mil provenientes do bairro Vila Flor (Kilamba) e no quilométro  25, município de Viana, cujas residências foram inundadas durante o período chuvoso. O projecto está também a beneficiar cerca de 400 músicos do estilo “ Kuduro”.

“Estamos em condições para que se possam construir casas sociais. Procedemos a entrega de dois lotes a cada beneficiário com respectivos documentos de direito de superfície”, revelou o administrador municipal de Belas, Miguel de Almeida.

Segundo Miguel de Almeida, cada beneficário poderá negociar com os empreiteiros a modalidade de pagamento, sendo pode ser feito pela cedência de um dos lotes, acrescentando que já estão disponíveis.

Miguel de Almeida afirmou estar em curso a elaboração de uma plano directório do município, com alinhamento com o da província de Luanda, para se definir outras zonas habitacionais, num enquadramentos de um foral das zonas de crescimento de infra-estruturas.