Mais uma vez, a Centralidade do Kilamba sofre com uma longa interrupção no abastecimento de água potável. Segundo relatam os moradores, a situação já perdura há um mês e só conseguem ver o líquido precioso a correr nas suas torneiras durante a madrugada e por pouco tempo, destacando que essa restrição é sentida com maior intensidade em alguns quarteirões e andares, que ficam mais de 24h sem água.
“Mas ninguém consegue dizer o porque destes constantes cortes no fornecimento de água nesta centralidade? É que últimamente já é demais, acrescida a falta de comunicação atempada, falta de proactividade no diálogo, estou cansado, cavar tanques não podemos, mas ficar sem água também não dá”, disse o morador António Domingos em entrevista ao KILAMBA 24 HORAS.
Uma outra moradora, que preferiu manter-se no anonimato, disse ser um “autêntico sofrimento” pelo cortes sucessivos de água.
De informar que na última semana, a Centralidade do Kilamba está restringida no fornecimento de água devido a vários defeito nos equipamentos electromecânicos na Estação de Bombagem do Bita, após um corte de energia na linha de média tensão que alimenta a referida estação.
Segundo a EPAL, em função desta ocorrência ficaram restringidas no abastecimento de água potável a Centralidade do Kilamba e Blocos da Urbanização KK 5000.
