Sair da Centralidade do Kilamba até a Mutamba está agora mais caro para os moradores, que vão pagar 700 kwanzas em detrimentos dos 550 kwanzas que pagavam, pela Rosalina Express.
O aumento da tarifa de passagem pela empresa de transporte é algo que está a causar muitos reclames dos municipes, que chegam a pedir mesmo uma intervenção da Administração do Distrito Urbano do Kilamba.
“Eles aumentaram o preço de 500 para 700 kwanzas sem nenhuma explicação, o que não conseguimos entender visto que o combustível não subiu”, disse a moradora Claúdia Tómas, que utiliza o meio para chegar ao trabalho.
“Penso que a Administração deve tentar intervir nesse caso, de modo a defender os interesses dos moradores”, afirmou Luís Pena, que em entrevista a reportagem do KILAMBA 24 HORAS mostrou a sua indignação pela subida do preço.
De informar que muito recentemente, em uma reportagem feita pelos nossos jornalistas, os moradores do Kilamba voltaram a se manifestar em defesa do transporte coletivo de qualidade.
Entre as solicitações dos estudantes e trabalhadores está a presença de mais autocarros nos horários de pico, de modo a “desaguar” o grande número de estudantes que ficam nas paragens em toda a Centralidade.