Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Moradores da Centralidade do Kilamba pedem que EPAL se responsabilize pela falta de água durante 5 dias

Vários moradores da Centralidade do Kilamba acham inadmíssivel a centralidade ficar sem água durante cinco dias consecutivos, onde esperam que as facturas deste mês venha com valor baixo, tendo esse corte de água.
“Caso por se analisar, depois vão fazer a cobrança como nada estivesse acontecido. As facturas sempre com mesmo valor, até parece os contadores estão de efeito”, disse o morador Futila Gomes, em entrevista com os nossos repórteres.
Entre os municipes que falaram aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, foram unissonos em dizer que a EPAL tem que se responsabilizar-se por esse infortúnio causado aos moradores, em um tempo sem água muito longo.
“Não avisaram antes? Pelo menos podiamos reservar água em vários recipientes, de modo a ter água em casa”, falou um morador que preferiu manter o anonimato.
“Isto é muita incompetência junta, depois na EPAL deixaram de cobrar pelo consumo só taxa única para melhor roubarem”, afirmou a moradora Neyde Marina Leal.
De informar que a Centralidade do Kilamba ficou privada do fornecimento de água durante 5 dias, devido a um problema eléctrico na subestação de água localizada no Bita.