O ministério de Energia e Águas (MINEA) prevê restabelecer, na quinta-feira, o normal funcionamento dos equipamentos electromecânicos da estação de bombagem do BITA, após registar um corte de energia na linha de média tensão que alimenta a referida estação.
Segundo uma nota do Gabinete de Tecnologias de Informação, Comunicação Institucional e Imprensa do MINEA, o titular da pasta da Energia e Águas, João Baptista Borges, trabalhou esta quarta-feira na estação de bombagem do BITA, em Luanda, para aferir o problema técnico ocorrido a 5 de Março.
Por este motivo, acrescenta a nota, a estação de bombagem do BITA e a estação de tratamento de água do Kilamba estão com grupos de bombagem abaixo da sua capacidade, o que se traduz numa redução dos volumes de água produzidos.
“Para aferir o andamento dos trabalhos para a reposição da normalidade, o ministro João Baptista Borges deslocou-se ao local, tendo constatando o andamento deste processo”.
Em consequência da situação, refere o MINEA na nota, estão sob restrições no abastecimento de água o Kilamba e blocos da urbanização KK 5000.HEM/AL