As ruas, travessas e armazéns comerciais na zona do antigo controlo, nas imediações do Tribunal de Comarca do Benfica, estão a ser encerradas pela Administração Muncipal de Belas, no âmbito da estratégia do combate á venda desorganizada em Luanda, uma situação que preocupa centenas de vendedoras, que fazem daquele local o seu ganha-pão.
Na conehcida rua da praça do “kwankwaram” todos os armazéns e casas de processo foram encerrados esta na semana passada pela Administração de Belas.
As ruas foram fechadas e as vendedoras impedidas de continuar a comercializar no local. No terreno, as comerciantes são sensibilizadas por fiscais e agentes da administração de Belas a abandonar a venda desordenada em locais impróprio.
Segundo o que a redacção do KILAMBA 24 HORAS constatou no local, a Polícia Nacional está no local, enquanto o habitual corre-corre entre fiscais e “zungueiras” se sucede.
Os moradores dizem que a medida do Governo Provincial de Luanda é acertda porque a venda desordenada no local os tira-lhes a paz.
