As trabalhadoras domésticas da Centralidade do Kilamba vão ser inscritas no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), no âmbito de um acordo entre a Comissão dos Moradores do Kilamba e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).
O convénio entre as duas partes é ainda na base do regime jurídico dos trabalhadores domésticos da Centralidade, que levou a um debate de ascultação subordinado ao tema: Regime Jurídico dos Trabalhadores Domésticos (Formalização dos Trabalhadores Domésticos do Distrito Urbano do Kilamba), em parceria com o Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional da Cidade do Kilamba (CIEFOK).
Segundo o que foi revelado a redacção do KILAMBA 24 HORAS, nos próximos dias vários técnicos do INSS vão abrir um Guichet da Segurança Social no Distrito Urbano do Kilamba para a inscrição das trabalhadoras domésticas, vigilantes, jardineiros e auxiliares de limpeza dos edifícios.
De informar ainda, acrescenta os promotores, as primeiras 50 trabalhadoras domésticas a serem inscritas terão direito a um curso de formação profissional gratuito por um periodo de 50 dias.
