Uma cidadã da República Democrática do Congo (RDC), de 26 anos, que se fazia passar por agente da Polícia Nacional, foi detida, em flagrante, em plena via pública, na cidade do Luena, província do Moxico.
Segundo um comunicado da Polícia, divulgado, quarta-feira, pela Angop, a falsa agente foi detida no bairro Mandembwe, arredores da cidade do Luena, durante uma acção de patrulhamento à zona.
O comunicado acrescenta que Cristina Mulolo, a falsa agente, saía da província da Lunda-Sul com destino ao Huambo e envergou o uniforme da Polícia para facilitar a sua viagem de comboio.
“A infractora encontrava-se na via pública por volta das 15 horas e trajava, de forma inadequada, um fardamento de campanha dos oficiais superiores da Polícia, com patente de agente da 3ª classe, o que provocou suspeitas à equipa de serviço”, lê-se no comunicado.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial do Moxico da Polícia, André Ngungu, a cidadã já foi ouvida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) e Ministério Público (MP).
