Mais de 500 candidatos aptos na prova escrita para o concurso público de ingresso externo para auxiliares de limpeza e operários qualificados no sector da Educação, no Municipio de Belas, são submetidos, a partir de hoje, a entrevistas, soube o KILAMBA 24 HORAS.
Pelo que foi revelado aos nossos jornalistas, as provas estendem-se até ao dia 20 de Agosto e vão ser orientadas pela Comissão Técnica Municipal, criada pelo corpo de jurados, onde os concorrentes do município de Belas vão realizar as entrevistas no Complexo Escolar Morro do Moco n.º 2.013.
O concurso público de ingresso externo no regime geral no sector da Educação, lembrou Samuel Sambo, foi aberto no dia 3 de Junho, com as inscrições dos concorrentes para o preenchimento de 923 vagas, repartidas em 451 para os operários qualificados e 472 para auxiliares de limpeza, ambos de 2.ª classe.
A lista dos resultados finais e dos admitidos, adiantou, será anunciada no dia 5 ou 6 de Setembro, nos locais onde forem realizadas as entrevistas.
O concurso público de ingresso externo para auxiliares de limpeza e operários qualificados das carreiras do regime geral foi lançado, em Maio, pelo Ministério da Educação (MED), com um total de 2.540 vagas em todo o país.
Segundo um documento do MED, datado de 9 de Maio, assinado pela ministra Luísa Grilo, foram identificadas, no Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado, 2.539 vagas das carreiras do regime geral, nas categorias de auxiliares de limpeza e operário qualificado, ambas de 2.ª classe.
De acordo com a informação, as vagas preenchidas servirão para o alívio dos problemas de saneamento básico e segurança nas instituições do sector da Educação e Ensino, com realce para as escolas construídas no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
O concurso público, de acordo com o documento, está a ser realizado, em simultâneo, em todas as províncias do país.
