A Centralidade do Kilamba recebeu novos cinco camiões combinados de marca Volvo, com capacidade para a sucção de oito mil litros de águas pluviais, para a limpeza e desobstrução, eliminação de transbordo e retirada dos resíduos sólidos nos colectores da rede pública.
Segundo o que foi revelado aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, os meios foram entregues a Administração do Distrito Urbano vindo da Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda (UTGSL), em uma acto solene da pela directora-geral da instituição, Zenilda Mandinga.
A engenheira deu a conhecer que no Kilamba está a ser feito o trabalho de manutenção dos meios de drenagem, designadamente limpeza nos colectores, caixas de saída das edificações e dos interceptores.
De informar que a UTGSL precisa de 20 camiões combinados de sucção a vácuo, com o intuito de assegurar a condução de águas residuais domésticas, industriais ou pluviais, provenientes das edificações ou da via pública, para um local adequado ou uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).
