Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Centralidade do Kilamba vai ganhar um entreposto de gás de cozinha
A Centralidade do Kialmba vai ganhar um entreposto de gás sentido de dar resposta as preocupações na procura do gás de cozinha pelos moradores do território.
Segundo o que o KILAMBA 24 HORAS apurou, a estratégia está enquadrada no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023/2027, visando, além de tornar o gás mais acessível às populações, contribuindo ainda para a redução da desflorestação e reduzir a emissão de gases de efeito estufa para o ambiente.
Além da Centralidade do Kilamba, outras localidades que vão ganhar os postos de gás é nas s localidades do Zango 4, Centralidade do Kilamba, Zona Verde do Benfica, Lar do Patriota e Camama.
De informar que o país consumiu, entre Janeiro e Maio, um total de 201.133 toneladas métricas de gás de cozinha (LPG), com previsão do crescimento poder atingir 615 a 680 toneladas métricas, em virtude dos investimentos gizados pela Sonangol, com vista à expansão da produção em todo o território nacional.
As estatísticas constam no relatório da Sonagás, empresa subsidiária da petrolífera nacional especializada na distribuição de gás de cozinha.
O valor das projecções para o exercício económico 2024, de acordo com o relatório, representa um défice de consumo na ordem das 113.150 toneladas métricas, uma vez que a capacidade de oferta para o presente ano está fixada em 501.424 toneladas métricas, enquanto a perspectiva é de reduzir o actual défice até 10 por cento, dentro de cinco anos.
A Sonangol tem capacidade instalada para 1.500 toneladas métricas por dia, equivalente a 125.000 garrafas de 12 quilogramas, enquanto a capacidade de armazenagem em terra se situa em 7.917 toneladas métricas.