Belas é um dos municípios da capital do país que produz menos lixo, segundo o o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal), Nelson Pascoal.
De acordo com o director, , depois do município de Luanda, a circunscrição com mais focos de lixo é o Cazenga, com 3.759 toneladas recolhidas por semana. Belas e Quiçama são os municípios que produzem menos resíduos sólidos a nível da província de Luanda.
Foi ainda revelado que a Elisal recolheu, de 1 a 7 deste mês, um total de 18.526 toneladas de resíduos sólidos na capital do país, das quais 5.586 no município de Luanda.
O responsável do GCII da Elisal referiu ainda que a empresa continua a trabalhar para a melhoria do saneamento básico com foco na sustentabilidade ambiental de modo a reaproveitar os resíduos sólidos.
A instituição, lembrou, encontra-se focada na sensibilização dos munícipes da capital e a trabalhar no reaproveitamento correcto da gestão dos resíduos e estações de gestão e tratamento de resíduos sólidos.
O relatório da direcção de Controlo de Qualidade da Elisal é feito com base nos dados colhidos nos municípios de Luanda, Cazenga, Kilamba-Kiaxi, Cacuaco, Icolo eBengo, Quiçama e Talatona.
