Um espaço para proporcionar momentos de lazer e recreação aos antigos combatentes e veteranos da pátria começou a funcionar, no município de Belas, sob a designação de “Cantinho do Veterano da Pátria”.
O espaço foi inaugurado pelo secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André Tchicanha.
O clube social está localizado na Zona Verde, bairro Benfica (município de Belas), e tem como objectivo proporcionar aos antigos combatentes momentos de lazer, exercícios e fisioterapia.
Falando à imprensa, Domingos Tchicanha manifestou a pretensão do seu Ministério de levar este modelo de clube a outras províncias do país, no intuito de proporcionar um bem-estar aos veteranos da pátria e pensionistas.
Na ocasião, o director do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), Cristóvão Júnior, disse que o clube servirá de ponto de encontro para que os veteranos da pátria se sintam acolhidos, uma vez que constituem a fonte primária da história do país.
O Cantinho do Veterano vai prestar serviços de restauração, massagens, fisioterapia, hidromassagens, práticas de exercícios físicos, leitura, bem como acomodação para os que vivem fora de Luanda.
O espaço esta vocacionado também para eventos como casamentos, aniversários, lançamentos de livros, entre outros.
De acordo com o secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, o sector conta com mais de 80 mil reformados, dentre os quais beneficiários da reforma de subsistência que são as viúvas e órfãos menores de idade.
