Os moradores da Centralidade do Kilamba não conseguem fazer participação na Esquadra da localidade devido a falta de tinteiros nas mesmas, segundo várias denúncias que chegaram a redacção do KILAMBA 24 HORAS.
“O meu amigo motoqueiro teve a mota roubada na creche do Quarteirão L e nós fomos a Esquadra do Kilamba, mas infelizmente não conseguimos registrar a ocorrência porque os policias disseram que a Esquadra estava sem tinteiro, o que é algo difícil de acreditar”, disse Denilson kalunga.
Na opinião dos moradores consultados a nosssa redacção, dizem que isso é uma situação muito grave, e onde “não se admite que a actual Administração gasta um monte dinheiro nas festas da Centralidade, mas não consegue ajudar comprar tinteiros para a esquadra da policia da Centralidade.
“É muito triste o que os dirigentes deste país fazem”, frisou a moradora Carla Bande.
Quanto aos roubos que tem sido frequentes na Centralidade do Kilamba, o morador Manuel Filipe diz que “os autores destes assaltos são mesmo os nossos filhos, e quando a Polícia meter a mão nisso, as ligações extras surgem de emerg~encia. São esses filhos que ficam nos arredores do prédio a fumarem liamba e quando já estão em sistema Android saem pelas ruas ruas a fazer e desfazer”.
“Infelizmente também me aconteceu o mesmo no mês de Maio, no estacionamento do F15, onde dois rapazes de motorizadas que me levaram o telefone. Dei participação a polícia e até hoje não houve esclarecimento”, disse um dos moradores que preferiu o anonimato.
De informar que a nossa redacção entrou em contacto com a Esquadra da Centralidade do Kilamba para saber mais sobre a falta de tinteiro, o que está a dificultar a participação de ocorrência dos moradores, ams não tivemos sucesso.