A invasão dos terrenos adjacentes ao pavilhão Multiusos do Kilamba tem gerado um grande nível de preocupação a Administração do Distrito Urbano do Kilamba, segundo uma fonte anónima em conversa com o KILAMBA 24 HORAS.
Pelo que foi contado a nossa redacção, os terrenos adjacentes “foram delimitados para nascer novas infraestruturas que seriam agregadas ao estádio”, mas infelizmente estão a ser invadidas e ocupadas por aproveitadores, para a prática de acções, com destaque para o cultivo da agraicultura.
Ao deslocar-se ao local, a nossa equipa pode falar com os camponeses que dizem ser donos dos terrenos adjacentes, onde informam que não foram justamente “ressarcido” pela titularidade do espaço que alegava possuir. Diz-se que este grupo de camponeses reclama do estado “justa indeminização”.
Por altura da construção daquela infraestrutura desportiva, um grupo tomado pelo oportunismo e com o simples propósito de “extorquir” recompensas do estado, “procurou inviabilizar os projectos” ora erguendo casebres e reclamando uma titularidade que nunca conseguiram provar.
