O Posto de Seccionamento (mini-subestação eléctrica) localizada na Av. Amilcar Cabral, junto as bombas da Pumangol, foi vandalizada na sua totalidade por pessoas desconhecidas na noite de 15 de Julho(Quinta-Feira), com danos avaliados em mais de 27 milhões de kwanzas.
Segundo o que a redacção do Kilamba 24 Horas apurou e tendo como base as investigações preliminares de peritos do laboratório do Serviço de Investigação Criminal (SIC), apontam para indícios de fogo posto que causaram um incêndio no referido posto de secionamento.
No dia de ontem(16), uma equipa da Administração do Distrito Urbano deslocou-se ao lugar, com destaque para o Administrador da localidade, Murtala Mata e responsáveis da ENDE da área de exploração da Alta Tensão e Média Tensão, de modo a averiguarem o estado actual das instalações.
De informar que as vandalizações de mini-subestações eléctricas e PT’s têm sido muito comum na capital do país, Luanda, onde os meliantes roubam fios de cobre que são usados para a fabricação de panelas e objectos de adorno. A polícia tem estado a intensificar as suas acções e deteve nos últimos meses vários indivíduos em conexão com a vandalização desses meios públicos.