Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
SIC detém cidadão acusado estuprar e engravidar própria filha
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango deteve nesta segunda-feira um homem de 42 anos, acusado de violar e engravidar a própria filha, de 16 anos.
Em declarações à ANGOP, o porta-voz do SIC nesta província, Paulo Dias de Novais, disse tratar-se do primeiro caso do género e que o infractor já foi apresentado ao Ministério Público para o devido procedimento legal.
O facto ocorreu no município de Mavinga e chegou às autoridades policiais por meio de uma denúncia pública, dando conta que o mesmo violava a filha na ausência da esposa que se dedica à actividade do comércio informal, comprando produtos diversos na província do Bié para posterior comercialização no município de Mavinga.
De acordo com o porta-voz, o sujeito passou a abusar da filha desde de 2020, quando esta tinha apenas 13 anos. A mesma já tem quatro meses de gestação.
O acusado ainda tentou levar a menina de forma clandestina a um enfermeiro na tentativa de realizar um aborto, mas sem sucesso.
O responsável do SIC apela aos cidadãos a denunciarem casos do género, porque durante esse tempo em que o acusado abusava a sua própria filha os familiares tentavam encobrir o caso.