Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
“Sete” nacional e Dinamarca disputam quinto lugar
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.
Ontem, nas classificativas do quinto ao oitavo lugar da classificação final, as campeãs africanas derrotaram a Suíça, por 26-21. A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com parada e resposta de parte-a-parte.
Aos 15 minutos, Angola passou pela primeira vez a frente do marcador ao registar 5-4. Jogados 21 minutos, ambas as selecções estavam empatadas a sete golos, mas já era visível a ascendência competitiva das comandadas de José Chuma.
Nos minutos subsequentes, o combinado angolano estabeleceu a magra vantagem de três golos, 11-8, resultado com que saíram para o intervalo. Na segunda parte, o “sete” nacional entrou com a determinação de chamar para si o triunfo.
O conjunto europeu, por sua vez, não se fez rogado e apostou no sistema defensivo 4-2, para frustrar os intentos das angolanas. Aos poucos, a Selecção ampliou a diferença de golos e agarrou-se ao resultado até ao apito final. Bernadeth Belo foi eleita Jogadora Mais Valiosa do encontro.