Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Segurança das crianças preocupa moradores da Centralidade do Kilamba

Os moradores da Centralidade do Kilamba estão preocupados com a segurança das crianças, principalmente nas varandas e onde para o efeito estão a colocar agradeamentos e a contratar seguranças para redobrar a segurança dos seus filhos.
Para o morador Nelson, falando em entrevista para a nossa plataforma, a segurança dos seus filhos está em primeiro lugar quando o assunto é prevenção de acidentes domésticos.
“Primeiro, eles não ficam na varanda sozinhos e depois, não coloca nenhuma cadeira ou objecto na varanda para que eles não subam nas mesmas. Sempre que vem para aqui tem que ser com alguém e na maior parte das vezes a porta fica fechada”, disse o país de dois filhos.
A vida é o bem maior e que deve ser protegida com todas as medidas possíveis. Recentemente circulou nas redes sociais um vídeo de uma criança que se entrelaçava no agradeamentos de uma das residências da Centralidade do Kilamba.
“As grades das varandas são muito grandes, deviam ser mais estreitas para as crianças não conseguirem passar entre elas. Deviam ser um pouco mais alturas, para que crianças de 6 e 7 anos não passam entre elas”, informou um morador da Centralidade que pediu anonimato.
As varandas dos edificios na Centralidade do Kilamba variam entre o 3. e o 5. andar, onde alguns moradores optaram por colocar agradeamentos e outros optam pelo momento mais certo.
“Eu vivo no segundo andar, mas não tenho agradeamento em casa e já tó a ver essa situação para colocar. Muitas das vezes os miúdos têm subido até ao terceiro andar para roubar”, revelou Carlos André, um morador do segundo andar.
“Os nossos moradores que têm crianças menores têm postos em algumas das varandas redes e alguns dos acessos para proteger”, sublinhou Nila Fernandes.