Mais de 600 residências localizadas em zonas de risco no Bairro das Salinas, Município de Belas foram catalogadas pela área técnica e infraestruturas da administração municipal.
Segundo o que a redacção do KILAMBA 24 HORAS apurou, as casas estão numa zona no distrito do Morro dos Veados, próximo da EN-100 e do mar, e onde as famílias deverão ser realojadas tão logo termine o processo de cadastramento, iniciado há cerca de dois meses, revelou o porta-voz da Comissão provincial de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, sem informar as zonas de transferência, nem a conclusão do processo.
Essa acção faz parte de um plano de contingência em várias zonas de Luanda, e contempla ainda limpeza das sarjetas, bacias de retenção, valas de drenagem e sucção de água.
O responsável disse haver necessidade de continuar com as acções de sensibilização e cadastramento das famílias que vivem em residências construídas nas linhas da água, com vista à redução de perdas humanas e prejuízos materiais.
No Município de Belas, as principais zonas de risco são os bairros das Salinas e Vila Flor no distrito urbano do Morro dos Veados.
