Os moradores do mercado das Salinas, Distrito Urbano do Morro dos Veados, foram beneficiados com uma palestra de educação financeira, em uma Campanha de Sensibilização e educação financeira para abertura de conta.
O acto que contou com a presença de jornalistas do KILAMBA 24 HORAS teve apoio do Banco Nacional de Angola (BNA), em parceria com os Bancos Comerciais e prestadores de conta de moeda electrónica.
Durante a feira, realizaram-se também palestras para despertar o interesse das crianças na gestão dos recursos das famílias.
Segundo a responsável do BNA, falando aos nossos jornalistas, esta afluência de pessoas no Mercado das Salinas representa um sinal para que o BNAmostre que a educação financeira é um sector de prioridade indiscutível, num Mundo onde o estabelecimento de regras se tornou num factor crítico para a estabilidade financeira.
Foi ainda revelado que os prelectores se comprometem a dar continuidade a esses programas de educação financeira nos restantes distritos do Município de Belas, contribuindo no aumento dos agentes na sociedade capazes de gerir as suas finanças de modo eficiente e equilibrado.
O estudante José Victorino foi um dos que marcou presença na feira, onde pode aprender sobre o surgimento do Kwanza e da necessidade de se fazer poupança.
Cristina Andreia, vendedora do mercado e que que assistiu à sessão de encerramento, lamentou que o evento tenha terminado tão cedo, mas referiu que aprendeu que se deve poupar dinheiro e guardá-lo num banco, assim como a usá-lo apenas quando necessário.