A Administração do Distrito Urbano do Kilamba identificou que roupas, brinquedos, garrafas e outros objetos são os principais causadores das obstruções na rede de esgotos da Centralidade do Kilamba. Em uma recente averiguação, ficou comprovado que esses objetos são frequentemente despejados nos vasos sanitários, bloqueando os esgotos e contribuindo para danos no asfalto e nas infraestruturas da região.
Em conversa com os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, um responsável da Administração, que preferiu manter-se anônimo, pediu a cooperação dos moradores para evitar futuros problemas. “É necessário que os munícipes adotem comportamentos mais responsáveis e parem de utilizar os vasos sanitários para despejar objetos inapropriados,” apelou.
Dois moradores também expressaram a sua preocupação com a situação: “Estamos a prejudicar a nossa própria Centralidade ao obstruir a rede de esgotos com objetos que deveriam ser descartados corretamente,” disse um dos moradores. Outro residente reforçou o apelo: “Se continuarmos assim, os danos vão piorar. Precisamos cuidar melhor do nosso ambiente.”
A Administração do Kilamba pede ainda que o lixo seja colocado nos contentores apropriados, garantindo melhores condições de higiene e segurança para todos os residentes.
