Loide António foi empossado ontem(25) como a nova Administrador do Distrito Urbano do Kilamba, tendo como base as últimas nomeações de várias entidades por parte do Governador de Luanda, Manuel Homem.
Loide António subtitui assim Hélio Aragão na administração do Kilamba, que foi empossado como Governador em 2023, porManuel, onde trabalhou fortemente contra os mercados informais na Centralidade do Kilamba, a deliquência, a legalização do Bairro 5 Fios, as constantes avarias dos semáforos, a ausência de um mercado local e o surgimento da venda ambulante desorganizada em diversas artérias da cidade do Kilamba.
Falando no evento, Manuel Homem pediu a nova Administradora a pautar pela disciplina na gestão do património público, por forma a garantir as melhorias desejáveis para a resolução dos problemas de todos os moradores do Distrito.
No seu primeiro discurso como o “mãe-grande” do Kilamba, Loide António disse que vai trabalhar afincadamente para a materialização das expectativas dos cidadãos, que auguram por melhorias das suas condições sociais.
Para a concretização deste desiderato, a nova Administrador do Kilamba disse que vai a adoptar o modelo de governação de proximidade, promovendo a cultura do diálogo com os cidadãos, com vista à resolução dos problemas locais, a julgar pelos desafios da província.
