O município de Belas, em Luanda, concluiu e inaugurou 19 projectos dos 20 programados, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM, faltando apenas um, que se refere à via de comunicação do bairro Sossego, que se vai ligar à via expressa Fidel Castro.
Segundo o director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE) da Administração Municipal, Augusto Quipuco, esta via tem a extensão de 5,60 quilómetros e duas pistas com sete metros cada. Actualmente, as obras estão com 55,39 por cento de execução física e teve um ritmo desacelerado por motivos financeiros, porém, criou 50 empregos.
Com o surgimento dessa via, continuou, vai evitar-se que os automobilistas tenham como única passagem o viaduto do Kilamba, deixando o constrangimento que tem existido naquele corredor com os carros que fazem o trajecto do Patriota, por um lado.
Por outro, avançou, com a abertura dessa via, haverá desenvolvimento sócio-económico da circunscrição, facilitando a mobilidade de pessoas e bens e aumentando a empregabilidade.
Para Augusto Quipuco, a Administração Municipal conseguiu, em três anos, concluir a maior parte dos projectos devido a um trabalho de equipa bem organizado e comprometido, evitando grandes constrangimentos que poderiam dificultar a conclusão das obras.
O município de Belas tem seis distritos, o Kilamba, Cabolombo, Quenguela, Ramiros, Morro dos Veados e Vila Verde, e uma comuna, a Barra do Kwanza. Todos eles beneficiaram-se de uma obra do PIIM.
