Os municípes de Belas esperam por uma governação de proximidade por parte do Executivo que foi formado na sequência das eleições gerais de 24 de Agosto.
Falando aos jornalistas, vários interlocutores do município consideraram fundamental a governação de proximidade, por promover o desenvolvimento sustentável do país.
O estudante universitário Manuel Jerónimo defendeu a expansão de projectos nos sectores da saúde, educação, habitação, bem como a criação de mais empregos e melhoria das vias de comunicação, em parceria com o sector privado.
Quanto as expectativas em torno do próximo governo, a comerciante Sandra Gomes, do distrito do Quenguela (Belas), anseia por medidas que tragam melhorias nos serviços de saneamento básico.
“Trabalhar com o povo é a melhor coisa que se pode fazer (…) é povo que deve apontar o que está certo ou errado”, notou o sociólogo Abel Chico, do distrito dos Ramiros.
Na comuna da Barra do Kwanza, a moradora Georgina da Silva sugeriu melhorias na distribuição da renda nacional e na construção de mais infra-estruturas sociais, fundamentalmente nas zonas periféricas.
