Os feirantes das feiras D.M – NGOLA e DOMKAP vão ser retiradas do lugar onde se encontram actualmente, no âmbito da campanha de sensibilização denominado “Operação Kilamba Organizado”, que visa dar maior organização a Centralidade do Kilamba.
A informação foi revelada em um encontro da Administração do Distrito Urbano do Kilamba com os feirantes, nesta Quinta-Feira, decisão essa que foi aplaudida por vários moradores da Centralidade, segundo uma ronda feita pelo KILAMBA 24 HORAS.
“Vamos reduzir a promiscuidade dentro da nossa cidade“, disse o ciadão Garcia Nestor, ressaltando a boa decisão do mais recente adminsitrador, Hélio Aragão, e que espera que continue a organizar a “nossa cidade“.
Nos últimos tempos as feiras D.M – NGOLA e DOMKAP têm recebido muitas críticas por parte dos moradores da Centralidade, alegando que o “pior erro da gestão passada foi tercedido estes espaços para esse feito”, sendo que para remover, “implicará maior esforço, tendo em conta o investimento feito por alguns feirantes”, contou o morador Silva da Peribaldo a nossa reportagem.
“Bem haja a retirada daquela promoção de prostituição e drogas”, disse o morador Fernandes Ivaldina.
Em defesa, a Administração do Kilamba diz que os espaços onde estão as suas feiras foram concebidos para albergar áreas verdes do Distrito Urbano do Kilamba, de modo a permitir maior qualidade de vida aos munícipes.
De informar ainda que o respectivo encontro teve o objectivo de esclarecer aos agentes económicos sobre a “Operação Kilamba Organizado” que tem como pano de fundo o combate as transgressões administrativas e o processo de Restruturação das Feiras do Distrito.
