Os moradores do Distrito Urbano do Quenguela, receberam recentemente uma Campanha de consciencialização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama e do colo do útero.
Realizada na Escola 2064 (Bita Ambriz), a iniciativa contou também com uma Feira da Saúde, onde foram consultados municípes do Distrito com idades compreendidas dos 2 aos 89 anos.
Pelo que foi revelado ao KILAMBA 24 HORAS, o ciclo de palestras se enquadrou na campanha “Outubro Rosa”, uma campanha mundial que dura o mês inteiro de Outubro e busca alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, que perde apenas para o câncer de pele em número de enfermos no mundo todo.
Seu nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra a doença e envolve a participação da população, empresa, comércio e instituições públicas.
O movimento surgiu em 1990, nos Estados Unidos, com a organização da Primeira Corrida pela Cura de Nova Iorque. Desde então, vem sendo realizada anualmente em âmbito mundial.
