Os moradores do Quarteirão G, na Centralidade do Kilamba, estão a solicitar patrulhamento contínuo no parque de estacionamento do quarteirão, devido ao aumento significativo de roubos. Em entrevista ao KILAMBA 24 HORAS, os residentes expressaram preocupação com o crescente número de furtos, sobretudo de pneus e placas de carros, que têm assolado a área.
Um morador, que pediu para não ser identificado, afirmou: “Já não dá mais para suportar. Cada dia, ouvem-se casos de roubo de pneus e de placas. Precisamos de mais segurança aqui”. Outro morador contou que já foi vítima de um desses furtos e apelou para que a polícia tome medidas imediatas: “Fui alvo de roubo de pneus na semana passada. Estamos completamente vulneráveis”.
Os moradores denunciam ainda que os furtos de placas de veículos se tornaram comuns, levando muitos a temerem por seus bens estacionados. “Se continuarmos assim, vamos ter de contratar segurança privada para proteger os nossos carros, porque não podemos ficar assim à mercê dos ladrões”, desabafou outro residente.
Essa situação não é nova na Centralidade do Kilamba. Recentemente, os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS relataram diversos casos de roubos de pneus e placas de automóveis em diferentes quarteirões da Centralidade, mostrando que a criminalidade local continua a ser um dos maiores desafios para os moradores .
