Os moradores do Bairro Lukembo, no Distrito Urbano do Cabolombo, reclamam da falta de água para o consumo domiciliar, onde pedem resolução deste problema que tem tirado o sono dos municípes.
Entrevistados pelos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, os moradores revelaram que o único chafariz da localidade já não corre o líquido precioso a mais de cinco anos, visto que as suas estruturas foram vandalizadas.
João de Deus Nduwa, Administrador do respectivo Distrito, em uma visita de ascultação lamentou a vandalização do bem público e afirmou que conheceu a estrutura ainda em estado funcional, tendo salientado que “foi um investimento com fundos públicos, e encontrar o local vandalizado desse jeito é muito triste.”
“Vamos tudo fazer para repor a estrutura, e que agua volte a jorrar nas torneiras. Aos nossos munícipes do Lukembo, o meu apelo vai no sentido de perceberem que o bem público é nosso, e a sua ausência prejudica a nós mesmos, por isso, vamos cuidar o bem que é de todos nós, denúnciando aqueles que, sem responsabilidade, amor ao próximo, vandalizam o bem público.” Disse o Administrador do distrito urbano de Cabolombo.
