Vários moradores do município de Belas mostraram-se a sua alegria com a primeira fase do projecto de captação do Centro de Distribuição do Bita, nomeadamente a reabilitação e duplicação da estrada Cabolombo/Barra do Kwanza, e que prevê beneficiar dois milhões de habitantes.
“Bem haja, para o desenvolvimento do país e para os angolanos”, disse o morador Eugénio Alves ao falar com os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS.
Já Heldani Lovitch, diz que “a construção do projecto é uma boa iniciativa, mas deviam olhar também para a Zona Verde 3 a partir da Rua 1, que começa na Avenida Fidel Castro até ao Tanque 1 e que passa pelo Cahanga. Esta via é terrível, nós passamos mal em época de chuva”, disse.
“Tá falar tá fazer, força município de Belas, força senhor Administrador de Belas e seus adjuntos, o povo agradece”, reiterou o cidadão Jorge António, na nossa reportagem.
“O caminho faz-se caminhado, força dirigentes”, disse o também morador Carlos Azevedo.
O projecto que envolve três fases para produção de três caudais diferentes, vai cobrir mais de dois milhões de habitantes nos distritos urbanos dos Ramiros, Cabolombo, Mundial, Camama e Benfica, segundo uma nota no facebook do Governo Provincial de Luanda.
A constatação das obras foi feita, segunda-feira, pelo vice-governador Provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cristino Mário Ndeitunga, que orientou ao empreiteiro celeridade nos trabalhos para o cumprimento dos prazos.
Durante a visita, o governante avaliou, também, os serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, reparação de passeios e lancis na rua do Sossego.
