Os moradores da Centralidade do Kilamba reclamam da constante insegurança devido aos inúmeros assaltos praticados a região. De acordo com moradoresem entrevista ao KILAMBA 24 HORAS, os casos são registrados principalmente no periodo noturno. Na noite desta segunda (5), por exemplo, uma vítima relatou ter o telefoneroubado e ainda ter sido ameaçada com uma arma branca.
À reportagem do KILAMBA 24 HORAS, a mulher, que pediu para não ser identificada, disse ter ficado nervosa e que foi obrigada a correr depois de ter entregue o telefone, multicaixas e o dinheiro que tinha.
“Um homem de moto parou do meu lado, na verdade eram dois. O outro abordou um moço que tentava atravessar a estrada. Apontou-lhe uma arma e pediu o telefone dele. Foi uma situação terrível. A Policia Nacional tem que ver a situação da criminalidade na Centralidade do Kilamba”, disse o morador Carlos Pedro.
Segundo ainda um outro morador, os meliantes costumam fazer assaltos nos quarteirões principalmente por volta das 18h e 23h.
“A Centralidade do Kilamba tem tido assaltos quase sempre, da mesma forma, nos mesmos horários e você não vê policiamento. Acho que eles aproveitam que é horário dos alunos do periodo de tarde sairem das escolas da Centralidade. Eles assaltam todo mundo, é frequente, desde alunos a pessoas que chegam a casa vindo do trabalho”, disse.
Procurada, a Policia Nacional informou que tem havido o reforço de policiamento na Centralidade do Kilamba.
