Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Moradores da Centralidade do Kilamba aplaudem extinção da EGTI, E.P
Os moradores da Centralidade do Kilamba aplaudiram a extinção da Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, EGTI, E.P, que foi aprovada por Decreto Presidencial e transferida a gestão dos terrenos urbanos as administrações locais.
Em uma ronda feita pelos nossos jornalistas, os moradores da Centralidade mostraram-se agraciosos e felizes pelo facto de a EGTI ser extinta, tendo em conta os grandes problemas que a mesma trouxe para os moradores e quem tem terreno do Distrito Urbano do Kilamba.
De informar que o Decreto Presidencial 22/24, de 8 de Janeiro, explica que a medida surge da necessidade de se proceder à extinção e liquidação da mesma, no âmbito do processo de reforma do Estado e do redimensionamento do sector empresarial público.
Pelo que, não existindo razões estratégicas para a sua manutenção no sector empresarial público foram delegadas competências aos departamentos ministeriais afins “para transferir a gestão dos terrenos urbanos e, ou contratos aos órgãos da Administração Local competentes, em função da respectiva localização territorial”, avançou o Governo Provincial de Luanda, no Facebook.