Após diversas especulações sobre o possível destino de Lionel Messi ao sair do PSG, apenas detalhes parecem separar o anúncio oficial de seu novo destino. Isso porque o próprio Messi afirmou, em entrevista compartilhada aos jornais Sport e Mundo Deportivo, que o seu desejo é o de jogar pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.
“Tomei a decisão de que vou para Miami. Mas ainda não está fechado 100%, faltam algumas coisas mas decidimos seguir este caminho”, afirmou antes de justificar um de seus motivos: “Queria sair da Europa, sair do foco e pensar mais na minha família”.
Os detalhes que faltam resolver, citados por Messi, podem ser questões gerais envolvendo o seu contrato com o clube americano. Como confirmou também o The Athletic, parte das receitas do MLS Season Pass, do streaming Apple TV+, serão do jogador. Além disso, a fornecedora de materiais esportivos Adidas também participa do acordo, a qual ofereceu a Messi um contrato em que ele receberá uma porcentagem de seus lucros para ajudar no fechamento da negociação. A proposta do Inter Miami ao atleta seria de cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 317 milhões), somados aos acordos comerciais, segundo a Rádio Continental, da Argentina.
