Os semáforos do entroncamento entre o quarteirão D e o Jardim dos Noivos foram vandalizados por elementos desconhecidos.
Estes actos, levados a cabo por meliantes, revela uma falta de civismo e educação, que para além de contribuir para uma maior falta de segurança, resulta em elevados prejuízos.
Segundo o que a redacção do KILAMBA 24 HORAS apurou, a maior parte desses casos de vandalismo está relacionada a furtos da fiação elétrica usada nos equipamentos, além de dispositivos chamados controladores, que têm a função de comandar as cores de um conjunto de semáforos.
No caso dos cabos elétricos, o intuito dos criminosos é vender o cobre dos fios no comércio ilegal de compra e venda de sucata. Com os controladores, o objetivo é destrinchar os equipamentos para tirar os dispositivos eletrônicos — tais como placas — para serem comercializados separadamente.
De informar que a equipe do Piquete da Administração do Distrito Urbano do Kilamba (secção de toponímia iluminação pública sinalização rodoviária e semáforos) iniciou recentemente um serviço de manutenção dos semáforos da Cidade do Kilamba, que já tem dado resultados positivos com muitos semáforos a voltarem ao funcionamento normal, mas ações de vandalismo têm vindo a dificultar os serviços.
