A Centralidade do Kilamba assinalou, neste sábado, o Dia Nacional do Ambiente, celebrado a 31 de Janeiro, com uma grande campanha de plantação de árvores, reafirmando o compromisso do município com a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população.
Durante a iniciativa, foram plantadas cerca de 400 árvores da espécie Acácia, ao longo de uma extensão aproximada de 2 quilómetros da Avenida da Liberdade, uma das principais artérias da Centralidade do Kilamba. A acção enquadra-se nas actividades alusivas à efeméride ambiental e visa reforçar as áreas verdes urbanas.
Falando na ocasião, a Directora Nacional do Ambiente, Hassana Lima, em representação da Ministra do Ambiente, destacou que a campanha tem como objectivo fortalecer o tecido ambiental do município, contribuindo para um ambiente mais saudável e sustentável. A responsável apelou igualmente ao envolvimento activo dos munícipes em iniciativas de protecção ambiental, sublinhando a importância da plantação e conservação das árvores existentes em toda a cidade.
O acto foi testemunhado por várias entidades governamentais e administrativas, com destaque para Secretários de Estado, os Vice-Governadores da Província de Luanda para os sectores Económico e Social, Jorge Miguêns Augusto e Manuel Gonçalves, respectivamente, o Administrador Municipal do Kilamba, Arlindo dos Santos, Directores Nacionais do Ministério do Ambiente, Administradores Municipais Adjuntos, quadros seniores do MINAMB, Directores Municipais, associações ambientalistas, funcionários da Administração e munícipes.
A celebração do Dia Nacional do Ambiente no Kilamba reforça a aposta das autoridades locais e centrais em acções concretas de sustentabilidade, promovendo a consciência ambiental e incentivando a participação comunitária na protecção do meio ambiente.
