Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Hélio Aragão: Verbas do OGE não chega para administrar o Distrito do Kilamba

O Administrador do Kilamba, Hélio Aragão, informou que as verbas que recebe do Orçamento Geral do Estado (OGE) não chega para administrar o distrito, pelo que é necessários que moradores e Administração juntem-se para contrapor esta situação.
As palavras de Hélio Aragão vêm na senda da cobrança de 2.000 kwanzas mensais a todo o apartamento da Centralidade, para a montagem de câmaras de vídeo-vigilância e recolha do lixo, situação que deixou muitos moradores cabisbaixo e sem o que dizer, por esta decisão descabida do Administrador.
“Soube que o município de Belas recebe mensalmente 24 milhões de kwanzas. Quanto é que é alocado no Distrito Urbano do Kilamba? Penso que nos municpes deveriamos saber”, disse o morador Pacheco Manuel aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS.
A nossa redacção, os moradores da Centralidade do Kilamba dizem que já pagam a taxa do lixo, visto que vem indexada na factura da ENDE, bem como questionam ao Administrador Hélio Aragão qual vai ser o critério de selecção das respectivas empresas que vão cuidar da vídeo-vigilância e do lixo.
De informar ainda que os municípes alegam que Hélio Aragão não tem competência para fazer nenhum tipo de cobranças e nem concursos públicos, destacando também que é mesmo por sua culpa que o Distrito Urbano do Kilamba só recebe 4 milhões de kwanzas por mês, reiterando que o mesmo deve ir falar com quem é de direito e não “colocar a mão no bolso do cidadão”, onde se acha que o “dinheiro é pouco, então deve-se demitir do cargo”.