Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Grand Prix de Supermoto movimenta pátio da Arena do Kilamba

A Profi Sport promoveu este sábado e domingo no parque de estacionamento do Arena do Kilamba, o Grande Prémio Supermoto com participações de pilotos de Luanda, Huambo, Benguela e Huíla. O evento fez disputar as classes Supermoto, Superquad e Ling Ken num universo de quarenta (40) pilotos.
Volvidos mais de cinco anos, a especialidade do desporto motorizado, que usa máquinas de motocross com pneus adaptados para a pista e terra batida, volta ao convívio dos aficionados em pista desenhada no circuito daquela infra-estrutura desportiva. A prova contou com a parceria da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM).
Em declarações aos jornalistas, o proprietário e director-geral da Profi Sport, Edson Araújo, garante que estão criadas as condições para o evento e que a ideia inicial foi tirar a modalidade da letargia. As últimas provas oficiais em Angola foram realizadas em 2017 e o número de pilotos praticantes caiu.
“É um grande desafio. Nunca organizámos provas do género, o que eleva o nível da exigência dada à especificidade do Supermoto. Gostamos de novos desafios. Por essa razão, tenho pessoas entendidas na matéria para dar o suporte ali onde for necessário”, argumentou.
A disciplina é capaz de lidar com uma variedade de terrenos, incluindo estradas pavimentadas, off-road e superfícies irregulares, tornando-a uma escolha popular para pilotos que desejam uma moto versátil.
O Supermoto chegou em Angola em 2015 pelas mãos de Sandro Carvalho e com a chancela da Cayatte Moto Sport. As provas decorreram em paralelo com o Troféu de Karting de Luanda. Volvidos dois anos, Sandro não teve a licença renovada e coube a Federação assumir o papel na época 2017.
Para este evento, o promotor revelou que o elenco organizativo é composto por pessoas do motociclismo e automobilismo. No dia 1 de Maio, segunda-feira, feriado nacional, a actividade culminou com uma prova de karting entre pilotos de Luanda e de Benguela, num total de 16 concorrentes.
A Profi Sport é uma empresa privada angolana, é especializada na promoção, organização, realização e cronometragem electrónica de eventos desportivos com ênfase para as modalidades de ciclismo, atletismo, natação, triatlo e duatlo.
Um dos propósitos é a criação de serviços inovadores com a qualidade recomendada nos quais os clientes e parceiros tenham a satisfação em participar e contribuir para o desenvolvimento do desporto em Angola.
Além de se juntar às actividades promotoras de bem-estar das pessoas e melhoria da qualidade de vida através do desporto, procura valorizar o investimento dos patrocinadores e gerar valores às comunidades e sustentabilidade.