Várias familias em estado de vulnerabilidade do Bairro Bita Ambriz clamam por ajuda, visto que atravessam dificuldades de várias ordens por falta de infra-estruturas sociais, e na qual pedem uma intervenção do Governo para contrapor essa situação.
Os moradores informam que o respectivo bairro não tem vias de acesso, escolas, mercado, bem como pedem ajuda também material de cultivo, ocupação para os jovens, cooperativa.
Segundo os moradores em declarações aos nossos jornalistas, a zona “carece de escolas públicas do ensino primário e secundário” bem como “a construção de um hospital mais próximo do bairro, para evitar que os moradores percorram longas distâncias para assistência médica, em casos de urgência”.
De informar ainda que os moradores queixaram-se ainda, da falta de postes de iluminação pública e esquadras policiais, o que tem influenciado no aumento da delinquência.
Esse pedido de ajuda veio no visita de cadastramento das famílias em estado de vulnerabilidade do Bairro Bita Ambriz, da secção de Acção Social, Cultura e Desporto, Antigos Combates e Veteranos da Pátria, da Adminsitração do Distrito Urbano do Quenguela.
