A falta de energia eléctrica nos parques da Centralidade do Kilamba é um dos assuntos que tem deixado muitos moradores inquietos, visto que isso só aumenta ainda mais a criminalidade ao redor dos prédios.
“Boa parte dos parques do Kilamba não têm energia eléctrica, onde a Administração não resolve esse asunto”, disse a moradora Cássia Luaz ao microfone do KILAMBA 24 HORAS.
Uma fonte ligada a Administração do Kilamba revelou a nossa reportagem que um dos motivos para a falta de energia nos parques é a vandalização dos postos de seccionamento por pessoas desconhecidas, onde decorre já investigações preliminares de peritos do laboratório do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
De informar que a Centralidade do Kilamba é uma das principais zonas em Luanda onde se registam mais acções de vandalização dos equipamentos da ENDE, segundo o presidente do Conselho de Administração da empresa, Hélder de Jesus.
Em entrevista a ANGOP, o PCA informou que os malfeitores retiram as cantoneiras, as linhas e as torres, bem como que o vandalismo tem mais incidência na rede de iluminação pública.
