A Direcção Municipal da Educação de Belas e o Instituto Superior Privado do Kilamba (ISPK) assinaram recentemente vários protocolos de cooperação em termos de garantia de espaço nas escolas para estágios curriculares dos futuros estudantes na fase de finalização.
Segundo o comunicado que o KILAMBA 24 HORAS teve acesso, teve em destaque no encontro o surgimento de novos cursos, como Instrução Primária, Serviços Sociais bem como a criação de áreas de especialização para o curso de Psicologia, bem como a abordagem no Encontro de Trabalho entre as duas instituições.
De informar que o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação detectou irregularidades e ilegalidades no ISPK, o que levou a anulação de cerca de três mil matrículas, além da aplicação de multas.
O memorando das infracções detectadas foi apresentado ao Conselho de Ministros sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.
Em função da gravidade das infracções registadas, o Conselho de Ministros encorajou o reforço da fiscalização e o combate as tais práticas.
Fizeram parte do encontro de trabalho o Director Municipal de Educação de Belas, Levítico Quiala, a Chefe de Secção de Educação, Chefe de Secção de Educação e Ensino, Chefe de Secção de Inspeção Interino, Director Geral do ISPK, David Suelela.
