Os moradores do Bairro Mundial, localizado na zona do Distrito Urbano do Morro dos Veados, reclamam da situação precária que vivem, enfretando condições que remotam a tempos primitivos, desprovidas das condições mínimas exigidas no século XXI.
Essa informação chegou ao KILAMBA 24 HORAS através de uma denúncia da Comissão dos Moradores do Bairro, informando que a região do Mundial não têm acesso à electricidade proveniente da rede pública, e onde apesar da recente inauguração da estrada realizada pela administração, a iluminação pública ainda é parcial, o que pode ser prontamente constatado.
Um outro problema que os moradores reclamam é a segurança na área, que é precária e a esquadra de polícia localizada na “Praça Antiga” não abrange o Mundial e seus sub-bairros. A escassez de recursos adequados e a falta de efectivos das forças de segurança são os principais obstáculos para uma actuação efeiciente em toda a zona.
Por isso, em um tom claro de ajuda, os moradores pedem que o Governo atenda os seus clamores, que buscam apenas a electricidade como um elemento fundamental para combater a fome, a pobreza e a deliquência. Por fim, os moradores frisam que precisam apenas do mínimo necessário para viver com dignidade.
