O Complexo Escolar Privado Império esclareceu, sexta-feira, em Luanda, que está a prestar todo apoio aos alunos afectados no acidente de viação, ocorrido na Centralidade KK 5000, envolvendo uma das suas viaturas.
Em conferência de imprensa, o assessor jurídico do estabelecimento de ensino, Feliciano Bamba, explicou dos dez alunos que se encontravam no interior da viatura, duas, foram transferidas do Hospital do Kilamba para o Hospital Geral de Luanda, e posteriormente uma para a clínica Girassol e a outra para Endiama, onde continuam sob cuidado dos médicos, mas sem lesões graves.
O responsável assegurou que o quadro clínico das duas alunas envolvidas “é estável”. “Face ao sucedido, a Direcção do Colégio deslocou-se para as residências dos pais e encarregados de educação para prestar apoio incondicional que julgarem necessário”, disse.
Neste sentido, o colégio tomou as providências necessárias, participando ao órgão competente para tomar as medidas preventivas do acidente, mediante abertura de um processo contra o infractor, sendo certo que o causador do acidente, encontra-se sob custódia da polícia.
“Estamos abertos para todo e qualquer apoio, dizer que todos eles passarão por um atendimento psicológico, visto que danos emocionais estão patentes neste momento”, informou.
