Kilamba24horas

Club S promove espectáculos de bandas e artistas estrangeiros

 Club S promove espectáculos de bandas e artistas estrangeiros

Concertos de bandas e artistas individuais estrangeiros constam entre as novidades da segunda temporada de actividades culturais do espaço Club S, no Embarcadouro, em Luanda, cujo início, no passado final de semana teve como destaques as cantoras nacionais Chelsea Dinorath e Ary.

A presença, em concertos de estrangeiros, começa na próxima sexta-feira e decorre até o mês de Dezembro, com uma variedade musical, que vai desde a música africana, zouk, kizomba, world music, fado e Música Popular Brasileira (MPB).

Segundo a programação daquele espaço, o português Badoxa é o cartaz na próxima sexta-feira, num concerto em que traz a Luanda uma mão cheia de temas como “Está a me esperar”, “Me toca” e “Minha mulher”.

Segue-se a banda Irmãos Verdade, no dia 24, o brasileiro Mumuzinho, a 8 de Outubro, o fadista Toy Ferrão, no dia 15 de Outubro, Nelson Freitas, a 22 de Outubro, e a fadista Cuca Roseta, no dia 28 Outubro.

A agenda de Novembro será preenchida por concertos de samba e pagode, no dia 6, com os brasileiros Ferrugem e a Banda Pixote, e de ndombolo, rumba africana e soukous, no dia 19,  com Fally Ipupa.

A dupla Calema é o destaque do primeiro concerto do mês de Dezembro, cuja data, segundo os irmãos António e Fradique Mendes Ferreira, a que o Jornal de Angola teve acesso, ainda está por confirmar.

Ary arranca aplausos

Vestida de traje típico de mumuila e com uma voz audível, Ary fez uma apresentação de luxo e arrancou inúmeros aplausos, no concerto realizado na noite de sábado.

Fiel ao seu jeito, a cantora converteu a sua actuação em festa, tendo durante a presença em palco, encantado centenas de convivas. A sua actuação durou uma hora e 20 minutos, tempo que aproveitou para viajar pela sua discografia, nomeadamente “Sem substituições”, “Crescida mas ao meu jeito” e “10”.

A cantora teve o suporte instrumental da sua banda. No final do concerto, Ary exibiu uma nova faceta artística, a percussão. Tocou o instrumento na companhia de outras artistas, tendo demonstrado sincronização seguindo vários ritmos das distintas regiões etnolinguísticas de Angola.

Vencedora do Top dos Mais Queridos, edições 2014 e 2016, tem na sua galeria os prémios Melhor Voz Feminina – Top Rádio Luanda (2014), Melhor Voz Feminina – Troféus Moda Luanda (2014), Melhor Voz da Lusofonia – Prémio MTV Base África (2014) e Melhor Folclore do Ano (2017).