O Governo Provincial de Luanda começou esta sexta-feira, 21, o cadastro das cerca de 320 famílias que foram afectadas pelas chuvas e encontram-se desalojadas, no bairro das Salinas, Distrito Urbano do Morro dos Veados.
Segundo comunicado do GPL, as mesmas serão alojadas, provisoriamente, no Centro de Formação da Centralidade do Kilamba.
O trabalho está a ser acompanhado pelo vice-governador para o Sector Político e Social, Manuel António Gonçalves, que “está a trabalhar em campo, a fim de avaliar os danos das últimas chuvas e garantir celeridade no processo de cadastramento e transferência das famílias”.
Após as fortes chuvas que assolaram a cidade capital esta semana, agora, os trabalhos das autoridades estão voltados ao apoio social e emergencial às famílias sinistradas. Outro trabalho que está em curso é o reforço das bombas para ajudar na redução dos níveis de água nas bacias de retenção e a aliviar as infra-estruturas de drenagem da cidade de Luanda que atingiram o pico.
Embora as autoridades ainda não tenham divulgado o número de desalojados, devido as últimas chuvas, estima-se que milhares de luandenses estejam, neste momento, ao relento, com registos de inundações nos principais centros populacionais da cidade capital.
