A Centralidade do Kilamba vai contar com um posto do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), revelou a secretária de Estado para a Administração Pública, Amélia Varela.
Falando por ocasião dos 17 anos de existência da rede SIAC, assinalado no passado dia 23 de Setembro, a governante garantiu que a expansão da rede SIAC vai aproximar cada vez mais os serviços aos cidadãos, assim como melhorar as condições da prestação do atendimento público em todo o país.
Amélia Varela disse que, actualmente, existem 16 unidades de atendimento instaladas em 11 províncias, nomeadamente, Bengo, Benguela, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda-Sul, Malanje, Moxico e Uíge. Com a entrada em funcionamento de mais oito unidades, o país vai passar a contar com 24 postos de atendimento.
Um dos principais objectivos, informou a governante, é aumentar a capacidade anual de atendimento, integrar mais serviços públicos na rede SIAC, aumentar os índices de satisfação dos cidadãos, modernizar o parque tecnológico, adequar as Tecnologias de Informação e Comunicação às exigências das medidas de desburocratização e simplificação administrativas, assim como promover a segurança da informação.
Espera-se, ainda, atingir o índice 3.4 de satisfação dos utentes e a modernização do parque tecnológico em toda a rede do SIAC.