A Centralidade do Kilamba é uma das zonas com maior distribuição de venda de drogas na província de Luanda, segundo várias denúncias envolvendo o tráfico de droga no nosso país.
De acordo com vários informantes, que falaram a redacção do KILAMBA 24 HORAS, isso se deve ao poder de compra de quem reside na Centralidade do Kilamba, tendo ainda como base as declarações que surgiram nas rede sociais sobre a rede de tráfico de droga em Luanda, destacando ainda informações que vários cantores e famosos estão envolvidos nessa rede de tráfico, além de pilotos e aeromoças da TAAG.
O tráfico ilícito de drogas na Cidade do Kilamba é descrito como preocupante pelas autoridades policiais e desperta a atenção e associação cívica alerta para os altos níveis de consumo entre a juventude e na camada feminina.
Dada a complexidade e natureza do assunto, Alfredo Chitanda, do comando provincial da Polícia Nacional, admite que não tem sido fácil combater o narcotráfico.
“Essas pessoas, após serem detidas pelos órgãos de polícia, são presentes ao Ministério Público, mas mesmo internadas em estabelecimentos penitenciários não cruzam os braços e não param de motivar e dirigir o tráfico de drogas”, revela Chitanda.
A falta de um centro de recuperação de pessoas a braços com o problema de consumo de drogas é um desafio para o Distrito Urbano do Kilamba, que vê famílias a serem obrigadas a enviar os seus pareentes doentes para as outras regiões do país com todas as despesas associadas.