A passagem de ano no Distrito Urbano do Kilamba foi assinalada com concentração de centenas de jovens em festas, praias, e ambientes familiares. Devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, foram registados vários casos de confusão. O pior, em muitas situações, só foi evitado pelo patrulhamento de proximidade efectuado, este ano, pela Polícia Nacional.
Segundo o que os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS apurou, era comum ver motorizadas e carros de patrulha da corporação, assim como agentes reguladores de trânsito, que montaram barreiras, em alguns pontos da Centralidade do Kilamba, para reduzir o número de acidentes rodoviários.
Nesses pontos, os agentes de trânsito foram rigorosos, mandando parar os automobilistas para o teste com o bafômetro. Um agente ouvido pela nossa redacção contou que a infracção mais frequente era a pouca iluminação em muitas viaturas.
O período de festas foi antecedido por uma micro-operação que permitiu a detenção de 77 indivíduos, com idades entre 17 e 22 anos, acusados de cometerem crimes como homicídios voluntários, assaltos a residências e luta entre grupos rivais, em toda a província de Luanda.
		