No âmbito das festividades alusivas ao 11 de Novembro, dia da Independência Nacional, a Direcção ds Cultura, Turismo, Tempos Livres, Juventude e Desporto do Município de Belas organizou uma palestra que teve como objectivo levar a sociedade civil daquele feito os grandes ganhos do país nesses 47 anos.
Denominada “Os ganhos da Independência Nacional”, o evento serviu para congratular os ganhos obtidos pelos angolanos ao longo de 47 anos de independência, que se assinalam hoje 11 de Novembro.
Para Franklim Canga, Director da Cultura de Belas, falando aos jornalistas presentes na palestra, é necessários que os municípes daquela circunscrição trabalhem arduamente para consolidar o processo de reconciliação nacional, iniciado a 4 de Abril de 2002.

O director ressaltou ainda os ganhos da independência Nacional, na entrave que é imperioso aprofundar a união e deve-se olhar para a frente, repensar a História e unir cada vez mais o país.
Com presença de outros intervenientes no evento, o mesmo serviu também para absorver todos os quadros do país para o processo de desenvolvimento socioeconómico, apesar da situação económica que o país enfrenta, sem esquecer de apelar aos governantes, políticos e organizações da sociedade civil a repensarem a história do país, tendo em vista a consolidação da independência.
