O município de Belas emitiu 265 licenças para moto-táxi, 46 licenças para táxis colectivos e 33 “Girabairros” na campanha do processo de licenciamento e cadastramento de táxis, moto-táxis e embarcações de pesca artesanal.
A infromação foi revelada pelo director de Transporte, Tráfego e Mobilidade, Sérgio Sachicuata, reiterando que tem sido regular, embora não sejam os números previstos, mas nos últimos dias os números tendem a subir, para taxistas varia de 12 por dia e mototaxista 60 cidadãos por dia. Para se licenciar, os munícipes devem encaminhar-se ao campo do Multiusos do Kilamba.
O processo, sublinhou, está a decorrer em todas as províncias do país. “Restam apenas três dias para o encerramento da campanha, daí o reiterado apelo a todos os operadores, taxistas, mototaxistas e armadores de embarcações artesanais, a acorrerem de forma massiva aos postos de licenciamento”, disse.
Em relação ao término da campanha, o responsável assegurou que até ao momento a data continua a ser essa segunda-feira, dia 15. “O processo se mantém célere e simplificado, de modo a permitir que todos consigam se licenciar para operarem sem constrangimentos com a lei”.
