Kilamba24horas

Belas com 22 mercados com 2.683 vagas para contrapôr a venda desordenada

 Belas com 22 mercados com 2.683 vagas para contrapôr a venda desordenada

O município de Belas tem 22 mercados com 2.683 vagas para contrapor a venda ilegal e desordenada, que tornou-se “um verdadeiro câncer a nível da capital do país, que está a ser combatido com sucesso”. na opinião do Governo Provincial de Luanda.

Segundo o psicologo Guedes Vunge, ouvido pelo KILAMBA 24 HORAS, o comércio  ilegal ocorre com visíveis transgressões administrativas, agride a imagem do município e periga a saúde pública.

O especialista adiantou que para se reordenar a venda informal, sobretudo no casco urbano, o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, orientou a criação de equipas multissectoriais, com fiscais e agentes da polícia.

“A venda desordenada é um câncer na província de Luanda, daí que o governador provincial orientou a criação de uma equipa multissectorial, com fiscais e polícias, para se reordenar as vendas na capital”, destacou.

Dados do Governo Provincial de Luanda atestam que existem, no município de Luanda, 13 mercados com 2800 vagas; em Cacuaco, 21 mercados com 14.262 vagas; e no Cazenga, 12 mercados, com 39.479 lugares disponíveis.